Temos à sua disposição uma grande variedade de produtos esotéricos. Fazer do vosso mundo uma magia, é a nossa prioridade.
A Resiliência

A Resiliência

Escrito em 19 de ago. de 2021

A maior resiliência é ultrapassar todas as adversidades, que muitas das vezes são impostas pela sociedade, outras por nós mesmos. 

A nossa resiliência, onde voltar ao passado não é solução, mesmo que por vezes possamos dar um pequeno passa atrás, isso nem sempre significa que a situação possa mudar ou ter mudado. Cada um, tem a capacidade de lidar com os seus problemas, sejam eles de maneiras ditas normais, ou então por vias dolorosas e sofridas de ultrapassar, mas acabamos em certa parte por sobreviver, ou pelo menos vamos sobrevivendo aos obstáculos que a vida impõe no nosso dia a dia, aos desapegos emocionais, mentais e materiais.

O importante é nunca, ou pelo menos tentar que diante de situações adversas, não possamos ceder à pressão, independentemente da situação que esteja pela frente, a resiliência sempre convida todos nós a lidar com a pressão, ou se saberemos lidar com a mesma.

Existe vários níveis de resiliência, a resiliência de alguém irá determinar quem terá sucesso e quem se perderá pelo caminho da vida, na realidade quando mais resiliência as pessoas tiveram, mais forte e preparado ele estará para lidar com as adversidades da vida, todos sabemos também que o sucesso por vezes irá depender das inúmeros fracassos e várias quedas, a resiliência é aprendizagem que iremos ter ao longo da vida.

Como disse anteriormente, existe vários níveis de resiliência, cada um tem as suas maneiras e variadas formas de ultrapassar, mudar, e mesmo seguir em frente diante de qualquer situação. 

Aprender com os erros do passado, é uma das formas de podermos aumentar a nossa força, fazer com que possamos ficar mais fortes, o passado nunca deve servir como uma lamentação, ou algo que sirva de vítimismo. O passado deve servir como uma lição, para encarar e enfrentar o futuro com máxima resiliência, e progredir cada vez mais.

Para ter resiliência, devemos começar por ser flexível, enfrentar problemas em diferentes situações, ajustar os vossos objetivos e enfrentar várias maneiras de conseguirem se adaptar.

Aprender as lições, por exemplo quando têm alguma situação negativa, não devem focar nisso, mas sim ver sempre o lado positivo e ver onde podem mudar. Ter uma atitude dentro do lado positivo, ir ao encontro das resoluções dos problemas, ao invés de deixarem que a negatividade possa tomar conta de vocês. Libertar as tensões das situações ou do nosso dia, por exemplo desenhar, escrever e meditar, são alguns dos exemplos de poder libertar as tensões que são bastante frequentes na nossa vida.

Como disse, existe vários fatores para que cada vez mais possas ser uma pessoa resiliênte, mas acima do que qualquer coisa, o importante é fazer algo que realmente tenha significado para a vossa vida, só aí já te vais tornar liberto interiormente e com isso, irá fortalecer tanto o teu interior como o teu exterior.

×